segunda-feira, 7 de abril de 2008

CONDIÇÃO PARA A BÊNÇÃO

Por: Pr. Gilson Bifano
Todos nós desejamos ardentemente ser abençoados.
Em Deuteronômio 7, Deus condiciona as bênçãos à obediência. Para sermos abençoados, segundo o último livro do Pentateuco é preciso cumprir algumas condições. “Se vocês obedecerem essas ordenanças...” diz a Palavra de Deus (Dt 7.12). Que ordenanças Moisés se referia? Elas estão descritas a partir do capitulo 4.
Lendo atentamente Deuteronômio 7, encontramos várias ordens dadas por Deus. Uma delas está no versículo 26, que diz: “Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa, senão também vocês serão separados para a destruição”.
Quando Deus ordenou que os israelitas não levassem coisas detestáveis para dentro de casa estava se referindo a objetos de adoração e ornamento originários das práticas pagãs cultivadas pelos povos que habitavam a terra prometida (Dt 7.1).
O mesmo Deus que orientou o povo de Israel é o mesmo que deseja para nós, hoje, a santidade no lar.
Infelizmente vemos que muitas coisas desagradáveis estão entrando nos lares cristãos em nossos dias.
São coisas que Deus detesta e prejudica a vida espiritual dos cristãos e enfraquecem a família, levando muitas vezes à destruição.
Essas coisas detestáveis podem entrar em nossos lares de várias maneiras.
Entram, muitas vezes, através da televisão e da internet. É impressionante como a televisão veicula conceitos totalmente abomináveis aos olhos de Deus. São conceitos contrários ao plano de Deus para o casamento, para a família e para a sexualidade humana, além daqueles que corróem o caráter.
Causa-me perplexidade o número elevados de cristãos que gastam o precioso tempo assistindo programas do tipo Big Brother!
Coisas detestáveis também estão entrando nas casas de muitos cristãos através da internet. É alarmante o número de cristãos, homens e mulheres, adolescentes, jovens e anciãos que acessam sites pornográficos e freqüentam salas de bate-papo de conteúdo imoral.
Coisas detestáveis também adentram nos lares cristãos através de revistas femininas que no seu interior estão recheadas de pensamentos e conselhos contrários à Palavra de Deus.
Certa vez passando pela Ponte Rio-Niterói ganhei de brinde uma dessas revistas. Examinando-a pude perceber, de maneira rápida o objetiva, artigos e conselhos que feriam profundamente os pilares cristãos do casamento e da sexualidade humana.
Quando permitimos que revistas desse tipo cheguem às nossas casas, estamos permitindo que visitas e nossos próprios filhos sejam assediados e influenciados por tais pensamentos.
Deus está disposto a nos abençoar e dar grandes vitórias pessoais e familiares. Muitas vezes elas não se tornam realidade porque estamos praticando o mesmo pecado de Acã, que levou para dentro de sua tenda objetos proibidos por Deus (Js 7.21).
Esteja atento! Não permita que entre em sua casa, no seu lar, idéias, conceitos e publicações que venham prejudicar sua vida espiritual e familiar.Ponha o lixo que está dentro de sua casa para fora!

Fonte http://www.clickfamilia.org.br/

Direitos autorais Pr Gilson Pifano

Nenhum comentário: